Irmãos discutiram antes do pai idoso ser abandonado em calçada no RS, afirma polícia

 /

Uma desavença entre irmãos a respeito da responsabilidade de cuidar do pai resultou na ação de um deles que abandonou o idoso em frente à casa do outro, em Montenegro, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O incidente ocorreu na sexta-feira (18) e foi capturado por câmeras de segurança.

De acordo com o delegado André Roese, encarregado das apurações, os dois filhos já prestaram depoimentos à polícia, fornecendo versões discrepantes acerca da responsabilidade de cuidar do pai. O idoso também foi ouvido pelas autoridades policiais.

“Houve um desentendimento sobre quem iria ficar responsável pelo idoso. Um acabou entregando o pai para o irmão dessa forma. Eles estão em desacerto, estão discutindo para ver quem vai cuidar dele”, relatou o delegado.

A investigação policial está averiguando possíveis casos de abandono de pessoa incapaz e maus-tratos. Detalhes mais abrangentes sobre a apuração não estão sendo divulgados para proteger a privacidade da família.

 

Idoso fica sozinho na frente da casa

Nas cenas registradas pelas câmeras de segurança, é visível que o condutor estaciona o automóvel em frente a uma residência. Em sequência, ele abre o porta-malas do veículo, retira uma cadeira de praia e a posiciona diante da casa.

Em seguida, o indivíduo abre a porta do lado do passageiro e auxilia o idoso de 76 anos a sair do carro. Com cuidado, posiciona o pai na cadeira previamente colocada na entrada da residência, que é o local onde mora o irmão do idoso.

 

Ao final da ação, o condutor aplaude para chamar a atenção dos ocupantes da casa, entra novamente no veículo e parte do local.

As autoridades continuam investigando o que levou o filho a abandonar o pai nesse local e estão averiguando se algum pertence do idoso foi retirado.