Por intermédio do SIG (Setor de Investigações Gerais), a Polícia Civil prendeu Adriel Oliveira Maciel, de 24 anos, autor de disparos em um bar situado no cruzamento da Rua Eulália Pires com a Rua Major Capilé, na cidade de Dourados, a 251 quilômetros da Capital, durante a madrugada segunda-feira (4).
A captura aconteceu pela manhã. Adriel foi encontrado em sua residência na posse de um revólver calibre .38, nove estojos de munições deflagradas, 700 gramas de maconha e uma balança de precisão.
O jovem foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito após mirar o revóver no rosto do sobrinho durante a noite anterior.
A reportagem teve acesso ao boletim de ocorrência, assim como imagem da câmera de segurança do estabelecimento. No vídeo, é possível observar que Adriel está falando com uma mulher e chega a apontar o dedo indicador para a área externa do bar.
Ele então empunha o revólver, que estava dentro de sua bermuda, e aponta a arma de fogo para um homem que aparece na grade. Testemunhas tentaram segurar o acusado, enquanto ele corre para a área externa.
Segundo os autos registrados na delegacia de polícia, a mãe da criança alegou que Adriel seria primo do seu ex-marido, a qual nunca teve problemas de relacionamento, e havia visto apenas duas ocasiões.
Em seu depoimento, ela disse que o autor apontou o revólver para o rosto do menor de idade antes de realizar três disparos na direção da mulher, que não se feriu.
Após a movimentação, Adriel chegou a retornar ao estabelecimento para buscar seu aparelho celular, e realizou mais dois disparos para cima. Ainda no boletim, a vítima disse que não sabe o que motivou Adriel a tal comportamento.