Homem, de 31 anos, foi preso após atirar contra uma viatura da PM (Polícia Militar) que fazia rondas pela Rua Ranulfo Corrêa, na Vila Nhanhá, em Campo Grande. Ninguém foi atingido. Durante a abordagem, a irmã do suspeito, de 34 anos, ficou nua.
Conforme boletim de ocorrência, a equipe policial fazia rondas pela região quando o motorista de um Fiat Strada passou, fez um disparo de arma de fogo contra a guarnição e na sequência fugiu fazendo manobras perigosas na contramão, inclusive dirigindo na contramão.
Houve perseguição e o rapaz chegou a jogar a arma que havia utilizado para fazer o disparo em frente a um terreno baldio. O suspeito foi capturado próximo à Avenida Manoel da Costa Lima e passou a desacatar a equipe policial dizendo que era policial do Batalhão do Choque, falando que da próxima vez não erraria o disparo.
Ainda de acordo com o registro policial, ao ser colocado na viatura, o homem chutou o compartimento e passou a se debater dizendo que iria “ferrar” com a equipe policial. A passageira do carro, irmã do suspeito, também desacatou os policiais e tirou toda a roupa falando que não tinha nada escondido.
Os irmãos pareciam estar sob efeito de álcool. O rapaz fez o teste do bafômetro e o resultado foi positivo, de 0,87 miligramas de álcool por litro de sangue. A pistola calibre 765 com três munições usada para atirar contra os policiais foi apreendida.
Enquanto aguardava os procedimentos da PM na delegacia, o suspeito bateu por várias vezes a cabeça na parede, dizendo mais uma vez que seu advogado iria ferrar com os policiais. Situação que foi filmada por câmeras de segurança.
O carro que os suspeitos seguiam foi levado para o pátio do Detran (Departamento de Trânsito do Mato Grosso do Sul). O rapaz vai responder por disparo de arma de fogo, conduzir veículo sob efeito de álcool, porte de arma, resistência e desacato. A irmã dele que também foi levada à delegacia assinou um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e foi liberada.