Condutor de carreta que pegou fogo em Guia Lopes morre após 21 dias de internação

 /

O motorista gaúcho Altair Stella, de 47 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (8), em Campo Grande, após 21 dias de internação na Santa Casa. Ele ficou gravemente ferido durante uma colisão entre duas carretas na BR-267, nas proximidades de Guia Lopes da Laguna, a 227 quilômetros da Capital.


De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista sofreu traumatismo craniano severo e não resistiu aos ferimentos por volta das 10h45. A morte foi comunicada à Polícia Civil pela esposa da vítima.

O corpo do motorista foi encaminhado até sua cidade natal, Ronda Alta (RS), onde será realizado o velório. Local e horários não foram divulgados à imprensa.


Á época do acidente, Altair saiu do trevo e acessou a 267, momento em que colidiu no veículo com placa de Nova Alvorada do Sul, que seguia sentido Maracaju a Guia Lopes.


Houve tentativa do outro condutor de evitar a colisão, sendo que ele jogou a carreta para o lado, mas sem sucesso. Com o impacto, o veículo de Nova Alvorada do Sul pegou fogo e ficou destruído. Segundo o site Jardim MS News, o condutor conseguiu sair sozinho e não precisou ser socorrido.

Já o veículo de Rio Grande do Sul - que estava no trevo - teve a cabine destruída e o motorista foi socorrido em estado grave ao hospital de Jardim. No trecho, havia óleo que vazou dos veículos.

Vídeo feito pelo prefeito de Guia Lopes, Jair Scapini (PSDB), mostra a densa fumaça. "Estava indo levar minha neta na escola e vi aquela fumaça preta. Quando cheguei mais perto, vi que era um acidente com duas carretas", conta. Por causa dos trabalhos dos bombeiros, o trecho ficou interditado.