Por volta das 18 horas desta terça-feira (19), na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero que faz fronteira com Ponta Porã - Brasil, aconteceu um homicÃdio na rua 12 de junho esquina com Itororó, no bairro Luz Bella.
Pistoleiros a bordo de dois veÃculos, sendo uma caminhoneta modelo Hillux de cor prata e um segundo veiculo, saÃram em perseguição a Lauro Escobar, de 25 anos e ao se aproximarem da vitima, dois atiradores desceram dos carros e correram em direção a Lauro, que correu por vários quarteirões acabando por tentar se esconder em uma casa onde funcionava uma marcenaria, porem, os assassinos o encontraram e efetuaram vários disparos de espingarda de grosso calibre em direção a cabeça da vitima que morreu no local.
As primeiras informações que chegaram, afirmava que a vÃtima seria agente da Policia Nacional do Paraguai, mas depois, com a chegada do Comissário da Policia Nacional de Pedro Juan Caballero, ficou esclarecido que a vitima não pertencia as força policiais do Paraguai.
Os irmãos da vitima disseram que Lauro Escobar trabalhava com a venda de frutas, fazia pequenos fretes e também vendia cartelas de bingo nas ruas da cidade.
Agentes da Policia Nacional estão no local isolando a área a espera da pericia e dos fiscais paraguaios.