Homem, de 47 anos, foi preso momentos depois ameaçar e bater na esposa na cidade de Figueirão, na noite de terça-feira (12). Ele ainda teria pego o veículo da vítima para tentar fugir.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar de Figuerião foi acionada pela vítima. Ao chegar no endereço indicado, os militares foram informados de que a mulher estava em casa quando o homem chegou embriagado, ameaçando-a.
O homem dizia que iria colocar fogo nos pertences da vítima. Ao tentar fugir para a rua, ela foi agarrada pelo pescoço e sufocada. O autor mandava a mulher entrar na casa, pois iria matá-la e colocar fogo no corpo.
Vendo que não teria sucesso, o autor pegou o carro da vítima, uma Fiat Strada e saiu em alta velocidade, fugindo para a cidade de Costa Rica. Diante da situação a Polícia Militar da cidade vizinha foi acionada, indo até a saída, sentido Figueirão para abordar o veículo.
Para não ser pego o homem tentou fugir, desrespeitando os sinais de trânsito e colocando a vida de terceiros em perigo. Porém, acabou sendo preso mesmo assim.
Ele foi submetido ao teste do bafômetro, tendo resultado positivo para o consumo de álcool. Quando questionado, ele disse apenas ter tido um atrito verbal com sua esposa.
O homem acabou sendo preso em flagrante e levado a Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, onde foi autuado pelos crimes de ameaça, violência doméstica, e conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em relação da influência de álcool ou de outra substancia psicoativa que determine dependência.