'Ficamos horrorizados', diz delegado após resgatar Laiza de maus-tratos no Universitário

 /

O resgate da cachorrinha Laiza deixou os policiais da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), mesmo os mais experientes, bastante consternados com a situação encontrada na residência, no bairro Universitário, em Campo Grande, durante a manhã desta segunda-feira (2).

O delegado Bruno Urban, titular da especializada, explicou que a denúncia chegou para eles nesta segunda e por entender que se tratava de algo grave, ele e mais dois policiais foram até o endereço e ao chegarem no local, não suportaram a cena.

"Ficamos horrorizados com a situação", disse Urban para a reportagem. O delegado apontou que visualizou o terreno completamente sujo, evidenciando uma situação bastante grave naquele local e ao serem recebidos, ouviu da tutora, uma jovem, de 21 anos, a frase "vocês vieram por causa disso aqui", se referindo a Laiza.

Conforme noticiado pela reportagem, a cadela foi encontrada em situação deplorável, unhas grandes, pele descamando, feridas pelo corpo e com o osso de uma das patas sendo exposto, tomado pelas larvas.

A Decat acionou o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) para o recolhimento do animal, além da Polícia Científica para materializar os fatos encontrados na residência.

A jovem foi autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos, com pena prevista de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Ela será encaminhada para a 2° Delegacia de Polícia Civil por ter cela feminina e passará por audiência de custódia na manhã desta terça-feira (3).