A prisão de José Carlos Santana Junior, o ''maníaco do Parque das Nações'', nesta terça-feira (3), revelou situações de crueldade e loucura do criminoso contra as vítimas. Ele fazia orações antes de estuprar mulheres em Campo Grande.
A informação foi dada pela delegada Elaine Cristina Ishiki Benicasa, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Campo Grande.
''Ele diz que não se controla e não sabe dizer porquê faz isso... há relatos que ele ficava rezando, orando'', disse Benicasa.
''Ele disse que é algo inexplicável'', completou a delegada ao falar sobre o depoimento do maníaco.
Maníaco
A Polícia Civil reportou que até o momento foram descobertas quatro mulheres vítimas do criminoso, mas pode haver mais. Também foi lembrado o fato de José Carlos Santana ter sido preso em 2007 por diversos ataques sexuais. Ele cumpriu pena e estava em liberdade e já cometeu crimes também na Espanha.
Afonso Pena
A delegada Analu Ferraz destacou que o maníaco escolhia as vítimas aleatoriamente. Em um dos casos, ele passou por uma das mulheres e a abordou próximo ao cruzamento da avenida Afonso Pena com Rua Bahia.
O suspeito, segue a investigação, se aproximava das mulheres e fazia menção de estar armado. Ele as colocava dentro do veículo e iniciava os estupros, que ocorriam nas imediações onde as mulheres eram abordadas.
Após o ataque na Afonso Pena, a vítima registrou boletim de ocorrência e a Deam conseguiu câmeras de segurança que registraram o ataque. As apurações seguiram e foram descobertos mais crimes.
Foi destacado também que o homem atacou as vítimas em dias diferentes e não tinha cuidado em repetir roupas nem se importava se havia câmeras de segurança onde cometia os estupros. Esse fato ajudou a polícia a chegar ao autor, que confessou os crimes.
Incubus
José Carlos Santana foi o principal alvo da Operação Incubus, deflagrada nesta terça-feira. Foram cumpridos diversos mandados de prisão por violência doméstica e crimes sexuais.
Incubus, que conforme as lendas e tradições, é um demônio na forma masculina que procura mulheres adormecidas para ter com elas relações sexuais.
A Deam informou que quem foi vítima do maníaco deve procurar a delegacia.