Jovem de 20 anos foi preso após furtar, furar os pneus e atear fogo no carro da empresa onde trabalhava. O veículo pertencia a uma empresa de imobiliária de Chapadão do Sul – distante a 331 quilômetros de Campo Grande.
O veículo foi encontrado na manhã desta segunda-feira (16), abandonado na rodovia MS-320, entre o município de Paraíso das Águas e o distrito de Passo Alto, onde foi cometido o furto. O carro estava com os pneus furados e incendiado.
Conforme o site BNC Notícias, o suspeito foi localizado, aparentemente sobre efeito de álcool, em uma calçada no distrito de Pouso Alto, confessou que havia furtado o veículo da empresa, após receber a notícia de que seria demitido.
Ele então aproveitou a distração de um outro funcionário, quando subtraiu o veículo e seguiu pela rodovia BR- 060 e tinha como destino o município de Camapuã, mas ao chegar em Paraíso das Águas, resolveu seguir destino Pouso Alto.
Com um isqueiro e muito alterado, ele teria provocado o incêndio no veículo a partir dos assentos e seguido a pé até o perímetro urbano do distrito, onde foi preso em flagrante.
O autor também confessou que havia ingerido um litro de cachaça Jamel antes de cometer o delito.
O veículo foi completamente consumido pelo fogo.
O autor foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde está sendo lavrado o flagrante delito.