Em um vídeo que se tornou viral novamente, o garoto fica emocionado ao saber que foi aceito em primeiro lugar em uma escola militar no Maranhão. A emoção se intensifica quando a mãe revela que ele enfrentou rejeição em várias outras escolas devido ao autismo.
“Meu filho autista passou em primeiro lugar no colégio militar! Muitas escolas recusaram ele” compartilhou a mãe de João, Camila Braúna, no vídeo.
Com lágrimas nos olhos, ela compartilhou que seu filho de 12 anos dedicou essa conquista ao seu avô, um militar que faleceu em fevereiro deste ano.
“Superou barreiras. Lugar de autista é onde ele quiser” acrescentou Camila.
As imagens que mostram a reação emocional da mãe e do filho têm sensibilizado muitas pessoas nas redes sociais. Inúmeros internautas expressaram seu apoio à família por meio de mensagens calorosas.
“Que lindo, como não encher os olhos de lágrimas. Deus abençoe”, escreveu uma usuária. Outra pessoa comentou: “Eu, como autista, não aguentei e chorei, muito lindo isso. Meus parabéns a esse guerreiro, ele merece e muito”. Uma terceira ainda acrescentou: “Ai meu coração, emocionada aqui”.