Ontem (24), por volta das 19h50min, a PolÃcia Militar de Nioaque realizou a apreensão de 64kg (sessenta e quatro quilos) de maconha e prendeu os autores do tráfico.
A equipe policial recebeu uma denúncia informando que havia três veÃculos em atitudes suspeitas, um GM/Montana, um GM/Astra e um VW/Gol branco, prestando apoio a uma caminhonete que apresentava problemas na roda traseira, de modo que os ocupantes dos três carros teriam transferido a carga da caminhonete para os veÃculos e, na sequência, o Gol branco teria permanecido alguns minutos próximo a uma mata e então seguido em direção ao trevo que liga o local a Sidrolândia. Após o conhecimento dos fatos, os policiais de imediato deslocaram-se até o local.
No local, a guarnição encontrou a caminhonete GM/S10 abandonada, a qual exalava forte odor de maconha. Em diligências, encontraram o veÃculo Gol, com dois ocupantes e um caminhão guincho. O condutor do guincho relatou que foi contratado por uma empresa particular para realizar o transporte da caminhonete até Campo Grande.
Em buscas nas imediações, em meio à mata, nas proximidades de onde o veÃculo Gol estava estacionado, segundo testemunha, foram encontrados escondidos em uma vala 69 (sessenta e nove) tabletes de maconha, os quais totalizaram 64kg (sessenta e quatro quilos) da droga.
O condutor do veÃculo Gol relatou que foi contratado para cuidar da caminhonete e acionar o guincho. Pelo serviço, receberia a quantia R$ 2.000,00 (dois mil reais). Disse ainda que a droga não era de sua propriedade, mas que está envolvido na prática de contrabando de cigarros e estava batendo uma carga de cigarro que estava nos outros dois veÃculos que fugiram e que, ao ser solicitada ajuda pelo condutor da caminhonete, resolveu ajuda-lo. Disse também que desconfiava da existência da droga no veÃculo e que, se encontrasse a carga, a levaria para Campo Grande. O passageiro do Gol receberia a quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais) pelo apoio no serviço.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão por tráfico de drogas aos ocupantes do Gol, os quais foram entregues, juntamente com os veÃculos VW/Gol e GM/S10 e a droga na Delegacia de PolÃcia para providências cabÃveis.