Um guarda civil metropolitano foi agredido a capacetadas na tarde desta segunda-feira (13), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário, que fica na Avenida Guaicurus, em Campo Grande. O autor das agressões, de 37 anos, acabou preso em flagrante.
Segundo apurado pela reportagem do Campo Grande News, o autor se alterou pelo fato de o filho estar na área vermelha da unidade, local em que apenas funcionários tem acesso. O guarda, então, tentou conversar com o homem, momento em que discutiram e os ânimos se exaltaram.
Parte da confusão foi gravada por um paciente que estava na unidade de saúde. As imagens mostram o momento em que o guarda afirma que foi agredido com um soco e, enquanto pede apoio, impede que o autor saia da UPA. "Não vai sair, não", "o cara me deu um soco na cara", relata na ligação para colegas da GCM.
Enquanto isso, o autor, que está com dois capacetes nas mãos, tenta sair da unidade. O guarda continua tentando impedir que ele deixe o local, quando passa a ser agredido com capacetadas.
Segundo boletim da Guarda, o suspeito agrediu o servidor, além de fazer ameaças. "Vou te pegar na porta", teria dito. O autor acabou preso em flagrante por lesão corporal dolosa, ameaça e desobediência.