Condutora em acidente que matou a filha responderá em liberdade

 /

Mulher que perdeu o controle da direção e bateu o carro no poste, na Avenida Interlagos, na Vila Albuquerque, na madrugada de domingo (10), e acabou matando a filha de 11 anos, será investigada pela Polícia Civil, em liberdade. A princípio, o caso foi registrado como morte a esclarecer, podendo se transformar em homicídio culposo na direção de veículo automotor.

Conforme noticiado anteriormente pelo Campo Grande News, a mulher estava embriagada e em alta velocidade, mas de acordo com a delegada titular da 4ª Delegacia de Polícia, Sueli Araújo Lima Rocha, a suspeita não foi submetida ao teste do bafômetro.

“Pelo o que analisei dos documentos que recebi, não foi feito bafômetro e não tem nada que indica que ela estava embriagada”, explicou a delegada.

Segundo a autoridade policial, a princípio, a mulher será investigada em liberdade, mas se for confirmada que ela dirigia em alta velocidade o Fiat Uno, responderá pelo crime de homicídio culposo – quando não tem intenção de matar, na direção de veículo automotor.

“No momento, não tem nenhum elemento que aponte ela como autora de um homicídio culposo, mas com chegada dos laudos é possível que acabe se configurando, se confirmar alta velocidade. A princípio, não há indícios para se pedir prisão preventiva. O inquérito será instaurado e daremos início às investigações, juntando os laudos e ouvindo eventuais testemunhas. A perícia vai apontar se ela estava em alta velocidade, o que demonstraria imprudência”, explicou Sueli.


Caso - O acidente aconteceu na madrugada do último domingo (10). A mulher, que não teve o nome divulgado, dirigia um veículo Fiat Uno pela Avenida Interlagos. Testemunhas afirmam que ela estava em alta velocidade, quando perdeu o controle da direção próximo à Rua Dr. Werneck e bateu no poste.

Imagens de uma câmera de segurança mostram quando a mulher bate no poste e o veículo para atravessado na avenida. A velocidade do vídeo foi reduzida para mostrar o momento do acidente.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou socorro à filha dela, mas a menina não resistiu e morreu no local. A mãe ficou em estado de choque, foi socorrida e levada a uma unidade de saúde.