ais um caso de estelionato ocorreu na cidade de Guia Lopes da Laguna, desta vez uma mulher de 47 anos foi mais uma vítima dos criminosos virtuais. A mulher recebeu uma mensagem via aplicativo do whatsapp, onde o criminoso se passou por um revendedor autorizado de um site de vendas na internet.
Segundo BO, a vítima relatou na delegacia que, recebeu em seu aparelho de celular uma mensagem com uma oferta de um climatizador no valor de 1.420,00 (mil quatrocentos e vinte reais), ela não desconfiou que podia se tratar de um golpe, pois, dias antes realizou uma pesquisa em um site de compras pela internet sobre o mesmo produto, e como ela possui cadastro no site, não desconfiou. Levando isso em consideração, pensou que poderiam ter acessado seus dados, e feito o contato.
A vítima afirmou, que dianA vítima afirmou, que diante da certeza de que estaria sim conversando com um funcionário da empresa, seguiu com a negociação da compra do climatizador. Após fechar o negócio, o criminoso do outro lado enviou para vítima um link para o "suposto" pagamento do produto.
Ao efetuar o pagamento do boleto, a mulher disse que entrou em contato com o tal "funcionário" para solicitar o código de rastreio do produto, ao mandar mensagem foi bloqueada. Preocupada, ela entrou em contato com a empresa onde descobriu que acabará de cair em um golpe, pois, a pessoa do outro lado da linha explicou que a renomada empresa não faz esse tipo de atendimento pela internet.
O caso foi registrado na DP de Guia Lopes da Laguna e segue em investigação.