Por volta das 20h de ontem (26), dois homens de 19 e 23 anos foram presos em flagrante após furtar a casa de um policial militar, no Jardim Aquarius, na região do Coophavila II, em Campo Grande. Eles usavam uma picape para carregar os objetos furtados e foram pegos porque a gasolina do automóvel acabou. Os ladrões foram detidos por moradores e pelo próprio policial, dono da casa.
Conforme boletim de ocorrência, os bandidos confessaram o crime e disseram que estavam procurando residencias aleatórias para furtar objetos de valor. Ao chegarem no imóvel, onde ocorreu o crime, perceberam que não havia ninguém. Eles, então, puxaram o portão de elevação até que entornou, mas não conseguiram encontrar. Na sequência, chutaram o portão de elevação, entraram no quintal e arrombaram a porta da sala.
Os bandidos furtaram uma TV de 50 polegadas e colocaram numa Fiat Strada, veículo que era usado para carregar objetos furtados. Depois de alguns metros, o combustível acabou. Eles trancaram o carro, foram comprar gasolina e na volta acabaram detidos pelo policial e pelos moradores, que já haviam percebido o crime.
A TV furtada, enrolada em panos, foi encontrada do outro lado da rua, escondida no mato. No mesmo local, havia outra televisão que também tinha sido levada pelos bandidos de outra residência na região, na Rua Registro, no Bairro São Conrado. Um dos ladrões era monitorado por tornozeleira eletrônica. A PM (Polícia Militar) foi acionada e levou os bandidos para a delegacia. Eles vão responder por furto qualificado.