A Polícia Civil instaurou nesta quarta-feira (3/1) o inquérito inicial sobre o caso ocorrido em Dourados, onde uma mulher, de 32 anos, confessou ter abandonado um bebê recém-nascido em uma barraca de camping durante a virada do ano. Ela foi indiciada pelo crime de abandono de incapaz, majorado por ser ascendente da vítima.
“Tão logo o inquérito seja finalizado, será encaminhado ao Ministério Público, para demais providências”, explicou o Delegado Demerval Neto, responsável pela investigação.
O CASO
A investigada participava de um acampamento com seus familiares para passar a festa de virada de ano, quando por volta das 12h30 do dia 1º de janeiro, ela se dirigiu até o Hospital Evangélico, na região central de Dourados, acompanhada do esposo, alegando ter tido uma hemorragia.
Conforme o Dourados News publicou anteriormente, a equipe médica questionou a mulher se havia tido um parto recente, o que foi negado por ela. Momentos após a afirmação da mulher, familiares da mesma chegaram até a unidade hospitalar com um recém-nascido enrolado em um lençol, o qual tinha sido encontrado dentro da barraca de camping e seria da mulher.
Com a chegada do Conselho Tutelar e Guarda Municipal, e após ser confrontada com os fatos, ela admitiu ser mãe da criança, e que a abandonou dentro da barraca.
Ela ainda relatou que ocultou a gravidez dos familiares, que confirmaram não ter ciência do fato.