Alan Costa de Souza, de 20 anos, foi preso em flagrante batendo em sua tia na cidade de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, durante o domingo (7). Porém, a ocorrência que seria para atender a lesão corporal contra a mulher, ajudou a desvendar o homicídio contra Nelson Marques Brito, de 62 anos.
O idoso foi esfaqueado com golpes no peito e nas costas, também pelo domingo, na rua Álvaro Brandão, próximo à Escola Municipal Sócrates Câmara, no Jardim Canaã I. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu durante a manhã desta segunda-feira (8).
Mesmo que a investigação estivesse no início, a polícia tinha a informação que um tal de 'Alanzinho' é quem teria cometido o crime contra Nelson.
Enquanto realizava o encaminhamento do jovem para a delegacia por agredir a própria tia, os policiais vasculharam a identificação do agressor e logo descobriu que Alan Costa era o 'Alanzinho', procurado pelo crime contra o idoso.
Alan possuía ainda um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e era foragido do presídio semiaberto de Dourados desde dezembro de 2023.
Ele foi encaminhado novamente ao presídio e o ataque contra Nelson é investigado pela polícia.