O Delegado Titular da Delegacia de Polícia Civil de Itaporã, Ulisses Brito, parou uma agressão contra mulher e possivelmente evitou mais um feminicídio, durante a noite de domingo (21), no cruzamento da Avenida Guaicurus, com a Rua Ali Hassam Ghadie, em Dourados.
Conforme as informações divulgadas pela Polícia Civil, o delegado estava passando pelo local de carro quando viu o autor, de 19 anos, agredir a vítima, de 28 anos. Ao avistar a cena, ele fez o contorno com o veículo para intervir na situação.
Enquanto era preso, o homem chegou a chamar a mulher de “puta” e a ameaçou de morte. Ainda na frente do delegado, policiais civis, militares e guardas municipais, o homem também ameaçou uma vizinha, que tentou separar os dois
Antes da briga, o casal teria ingerido bebida alcoólica e a vítima teria perguntado ao autor sobre uma ex-namorada dele. Ele não gostou e iniciaram uma discussão, seguida de agressão física.
Ele também ficou lesionado e precisou suturar a cabeça, pois segundo ele, a vítima teria o cortado com um pedaço de vidro.
O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e ameaça, no âmbito da violência doméstica. O homem foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia.