Leonan Gabriel Barros Castilho, de 26 anos, foi assassinado com pelo menos oito disparos de arma de fogo na madrugada desta segunda-feira (29), na rua Urariocara, no Jardim Colúmbia, em Campo Grande. O atirador cometeu o crime após pular o muro da residência onde a vítima se encontrava.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima estava na casa de um amigo, no qual foi a principal testemunha da execução. Essa pessoa disse para a polícia que o suspeito invadiu o imóvel sem entender quais eram os motivos para cometer o homicídio.
A testemunha informou quem seria o suspeito e reconheceu o atirador após policiais militares e civis mostrarem a foto. Ao lado da residência de onde aconteceu a morte, mora a namorada do suspeito, que informou que não estava no local naquele momento e que também não sabe o que motivou o crime.
A Polícia Militar, Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram no local dos fatos e analisaram que Leonan Gabriel foi atingido por oito disparos, perfurando seu braço direito e pescoço.
A polícia ainda identificou que existem câmeras de segurança na rua que podem ajudar a esclarecer os fatos.
O caso foi registrado como homicídio qualificado que dificultou a defesa do ofendido na delegacia de plantão.