Rodrigo Ovando Silva, de 31 anos, foi morto na noite desta terça-feira (6), após trocar tiros com policiais militares em uma fazenda na MS-387, na cidade de Caracol, distante 385 quilômetros de Campo Grande. Contra o homem havia um mandado de prisão em aberto por ameaçar de morte a ex-mulher.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pela ex-mulher de Rodrigo na segunda-feira (5). A vítima informou para a equipe que o homem passou a ameaçá-la de morte por não aceitar o fim do relacionamento.
A mulher enviou para o policial fotos da arma de Rodrigo e disse que ele estava retornando para a fazenda que trabalhava no município de Porto Murtinho. A equipe entrou em contato com o proprietário e foi informada que o rapaz havia furtado uma arma carabina dele.
A Polícia Militar entrou em contato com a Polícia Civil de Caracol e teve conhecimento de que contra Rodrigo havia um mandado de prisão de ameaça em aberto.
Os militares se deslocaram até a fazenda que Rodrigo trabalha e ao fazerem diligências no local e em outras propriedades rurais, não encontram o suspeito. No momento em que estavam na sede, o suspeito mandou mensagem no celular do patrão dizendo que queria sua motocicleta e o pagamento, assim ele devolveria a arma que havia furtado.
O fazendeiro combinou um ponto de encontro com Rodrigo e com o apoio dos policiais militares foi até uma estrada que dá acesso à MS-387. Ao chegarem no local, Rodrigou saiu do mato e atirou na direção das viaturas.
Os policiais desceram e atiraram contra Rodrigo. O suspeito foi encaminhado para o Hospital Rita Antônia Maciel Godoy, mas não resistiu ao ferimento e morreu.
Com Rodrigo os policias encontraram uma mochila, pistola calibre .32, cinco munições intactas, faca, cabo de madeira medindo 40 cm, sendo 26,5 cm de lâmina cortante, e uma chaira, medindo 37 cm de comprimento. (Com colaboração do Jardim MS News)