Gêmeos que mataram homem a facadas são presos em Batayporã

 /

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (16), os gêmeos Hiago Santos Maia e Higor Santos Maia, suspeitos de terem matado a facadas Rafael Miguel Souza Gonçalves, de 40 anos, em Batayporã. Eles estavam foragidos desde a noite da última terça-feira (13), quando ocorreu o crime.

Durante o interrogatório, os irmãos confessaram o crime, no entanto sustentaram que só o fizeram em razão de provocações feitas pela vítima, o qual, segundo eles, teria tentado matá-los, ou seja, alegaram legítima defesa. 

Na última terça-feira (13), a polícia prendeu Bianca Aparecida Felipe, de 22 anos, conhecida como “Pekena”, suspeita de atear fogo na residência da vítima logo após o crime.

Segundo o site Jornal da Nova, Bianca disse que a motivação de ter incendiado a residência, foi tomado por “raiva”. Ela é convivente de um dos investigados no assassinato de Rafael. Ela está presa preventivamente à disposição da Justiça.

Homicídio

Por volta das 22h, da última terça-feira (13), os dois homens chegaram à casa, fazendo barulho e invadindo o quintal. Ao abrir a porta para averiguar a situação, a vítima foi surpreendida pelos suspeitos, encurralada e golpeada com diversas facadas.

Em uma tentativa desesperada de se salvar, o homem fugiu para a rua, mas acabou caindo em agonia em uma carretinha que estava na residência ao lado. Ele morreu antes da chegada dos bombeiros.

Após o crime, os suspeitos fugiram. A Polícia Militar foi chamada e manteve o local seguro até a chegada da Polícia Civil e da Perícia Científica de Nova Andradina.

Conforme informação de populares, um dos agressores estaria envolvido em uma briga anterior, na qual foi ferido com um golpe de facão, e havia supostamente prometido vingança.

Pela manhã, a casa da vítima foi incendiada. Vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros Militar que conteve as chamas, mas o imóvel ficou todo destruído, principalmente os móveis.