Adriel Ferreira Leão, de 20 anos, morreu na tarde deste domingo (10), no Hospital da Vida, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. Ele estava internado desde sábado (9), quando roubou um carro, foi perseguido pela polícia, perdeu controle do veículo e bateu contra um muro.
O jovem havia sido preso na última quinta-feira (7) e foi solto no sábado, porém a liberdade durou poucas horas. No mesmo dia que foi liberto, Adriel furtou uma caminhonete Ford Ranger, em Itaporã, e durante tentativa de fuga, acabou ferido por policiais militares.
Segundo informações apuradas pelo Ponta Porã News, após a Polícia Militar daquela cidade ser informada do furto, a equipe de Dourados também foi comunicada com a informação de que o ladrão estava indo em direção à cidade.
Foi montada uma barreira policial na Avenida Presidente Vargas, e quando Adriel percebeu os policiais, fugiu em alta velocidade e adentrou na Rua João Cândido Câmara. Como ele não obedeceu às ordens de paradas, os agentes atiram contra os pneus da Ford.
Ele só parou após perder o controle do veículo e bater contra o muro de uma residência. Ferido por estilhaços, Adriel foi socorrido até o hospital por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e passou por uma cirurgia de urgência.
No entanto, na tarde deste domingo, o Hospital da Vida informou que Adriel não resistiu aos ferimentos e havia falecido.