Ontem (10), seis cidades de Mato Grosso do Sul marcaram presença entre as 10 mais quentes do Brasil, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O destaque foi a cidade de Jardim, a 236 km da Capital, que registrou uma temperatura de 38,4ºC, sendo a segunda cidade com a maior temperatura do país.
Rio Brilhante, a 161 km de Campo Grande, ocupou a oitava posição, com 37,3ºC. Já o município Marechal Cândido Rondon (PR) seguiu em nono lugar, marcando 37,2ºC. Ainda entre as "dez cidades mais quentes", Aquidauana, com 37,1ºC, apareceu em nono lugar, seguida pelo Pantanal de Nhumirim, em Corumbá, com 37,0ºC.
Outras cidades de MS também se destacaram, como o município de Juti, com 36,7ºC, que ocupou o 16º lugar no ranking. Já Três Lagoas marcou 36,5ºC e ficou na 18ª posição.
Conforme levantamento do Inmet, Campo Grande foi a quinta capital brasileira mais quente do Brasil, ficando atrás de Boa Vista (RR), Cuiabá (MT), Palmas (TO) e Belém (PA). No ranking geral, a capital de Mato Grosso do Sul aparece como a 101ª cidade mais quente do país no domingo, registrando a temperatura máxima de 34,5ºC.