Jocilene Barreiro da Silva, de 60 anos, e Vanderley Barreiro da Silva, de 31 anos, foram presos nesta terça-feira (2) suspeitos de terem mandado executar um homem em Cuiabá (MT). Mãe e filho foram localizados pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (GARRAS) no bairro Jardim Samambaia, em Campo Grande.
Durante as buscas na residência onde os suspeitos estavam escondidos, a polícia encontrou quatro armas de fogo e inúmeras munições. Segundo o GARRAS, uma das armas foi identificada como sendo a provável utilizada no crime.
Em coletiva de imprensa, as autoridades do GARRAS informaram que a suspeita da motivação do crime seria vingança, já que Gersino teria matado o filho de Jocilene, 14 dias antes da execução.
Na casa onde os suspeitos se escondiam, a polícia encontrou quatro armas de fogo e inúmeras munições — Foto: Garras/Divulgação
Vingança
Mãe e filho contrataram Silvio Junior Peixoto, de 36 anos, em Minas Gerais, para executar o assassinato, pelo valor de R$ 10 mil.
Conforme as investigações, os envolvidos teriam se encontrado em Cuiabá, um dia antes do crime. Ocasião em que Vanderley entregou a arma do crime.
Depois do duplo homicídio, o trio embarcou para Jaciara (MT), cidade a 142 km da capital. De lá, eles se separaram e seguiram caminhos diferentes. Mãe e filho retornaram para Campo Grande (MS), enquanto Sérgio foi para Uberlândia (MG), onde foi preso no fim de março.
Suspeito não respondeu qual seria a motivação do crime. — Foto: PJC MT
Relembre o crime
O crime aconteceu em novembro de 2023, quando o atirador invadiu o Shopping Popular Cuiabá e disparou contra Gersino Rosa dos Santos, de 43 anos, que trabalhava em uma banca de produtos eletrônicos. Conforme as investigações, o tiro acertou a nuca da vítima e em seguida atingiu Cleyton de Oliveira de Souza Paulino, de 27 anos, que também morreu no local.
Carregando
Vídeo mostra momento em que suspeito atira em vítima dentro de shopping de Cuiabá
Nas imagens, é possível ver o momento em que Silvio chega, saca uma pistola e atira contra Gersino. Em seguida, um dos tiros acerta Cleyton. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e confirmou a morte das vítimas.