As homenagens ao Capitão do Batalhão de Choque, Leonardo Luís Mense Rodrigues, de 35 anos, foram além dos familiares e colegas de farda. Nas redes sociais, autoridades como o governador Eduardo Riedel, o deputado estadual Paulo Corrêa, a Polícia Militar, Civil, Adepol e o Instituto Arara Azul dedicaram um tempo para prestar condolências aos familiares.
Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, o governador Eduardo Riedel também comentou a partida de Mense. A gravação seria para comemorar o Dia 21 de Abril, feriado de Tiradentes. Porém, por ser um dia de luto o chefe do executivo optou por prestar condolências a família do Capitão.
“Hoje também é um dia de luto. Quero me solidarizar com todos seus colegas de trabalho e principalmente com a família do Capitão Leonardo. Conte com o estado de Mato Grosso do Sul, que Deus os proteja e que a gente siga em frente, sempre com o aprendizado das dores e das dificuldades”, disse o governador.
“Conhecido por sua gentileza e comprometimento, Capitão Mense era atualmente comandante da Rotac e do setor de relações públicas do Batalhão de Choque, e deixa um imenso legado de moralidade, dignidade, força e honra”, publicou o deputado Paulo Corrêa.