Um homem de 31 anos foi preso na noite desta quarta-feira(1),após ameaçar a ex-companheira e desacatar uma equipe da Polícia Militar, o caso ocorreu em Guia Lopes da Laguna. Segundo consta no registro policial, uma equipe da Radiopatrulha foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica, ao chegar no endereço os militares se deparam com a vítima, uma jovem de 21 anos onde relatou que ela e o ex- companheiro estavam em uma festa e que ambos fizeram uso de bebida alcoólica.
Ainda de acordo com o relato da vítima, ao retornarem para a residência, começaram a discutir e que determinado momento o autor pegou a filha de 03 anos que também é filha da da vítima e a tirou da residência sem autorização e levou para a casa de seus pais. A mulher informou aos policiais militares que têm Medidas Protetivas de Urgência contra o autor e que o mesmo ameaçou de morte sua filha e que a levaria para a cidade de Bonito.
Diante dos fatos a equipe se deslocou juntamente com a vítima até a casa dos Pais do autor dos fatos, onde localizaram o homem juntamente com a criança que estava dormindo sob os cuidados dos avós. Ao ver a equipe policial, o homem ficou bastante alterado e disse que iria dar "tiro" contra a mesma, sendo necessário imobilizá-lo e utilizar o uso de algemas.
Foi acionada uma equipe do Conselho Tutelar, que foi até o local dos fatos. O autor foi encaminhado para a 1 DP de Jardim, onde o caso foi registrado, questionada sobre representar contra o autor a vítima disse não ter interesse, assim como Medidas Protetivas de Urgência.