Uma idosa, identificada como Rosalina Gomes da Silva, de 62 anos, morreu depois de ser atingida por um tambor durante briga em uma conveniência, em Amambai (MS) – cidade a 363 quilômetros de Campo Grande. Segundo o registro policial, um militar do Exército Brasileiro foi quem arremessou o objeto, na noite desta quarta-feira (1º).
O boletim de ocorrência foi descrito de acordo com o depoimento do próprio militar. Para a polícia ele contou que estava com o irmão e que os dois decidiram parar em uma conveniência da cidade.
No local, o homem teria presenciado uma briga entre dois homens: o rapaz agredido era o filho da idosa que morreu. Ao ver o filho ferido, Rosalina teria sacado um canivete e atacado as pessoas que estavam no local, inclusive o militar.
Em depoimento, o militar disse que para se defender pegou o tambor de lixo e jogou contra a idosa, que foi atingida e caiu no chão.
O autor e a vítima foram levados ao Hospital Regional da cidade, mas Rosalina não resistiu aos ferimentos. Para os policiais, o militar afirmou que agiu em legítima defesa.
O caso é investigado pela Polícia Civil como lesão corporal seguida de morte.