Na tarde da última quinta-feira (02), em São Gabriel do Oeste, dois homens suspeitos de matarem e queimarem o corpo de Maycon Douglas Justo, conhecido como "Cabelo". O corpo da vítima foi encontrado carbonizado em uma estrada vicinal em uma região conhecida como Fala Verdade.
De acordo com informações do site Veja Folha, os dois homens, de 28 e 37 anos, foram identificados pelo sistema de videomonitoramento da cidade. O veículo usado para o transporte do corpo e o local onde ocorreu o crime foram localizados pelo SIG (Setor de Investigações Gerais).
No local foi encontrado dinheiro, drogas, arma de fogo e a faca, que pode ter sido usada no crime. Segundo o delegado Matheus Vital, responsável pela investigação, um dos suspeitos tentou destruir um celular quando a polícia se aproximou.
Ainda segundo o site, um deles chegou a admitir que a residência onde o crime aconteceu também era utilizada para o tráfico, mas negou a participação no crime.
O rapaz morava em um bairro chamado Jardim Gramado, e teve o desaparecimento percebido por uma familiar, que foi até a residência e não o encontrou.
A investigação aponta que Maycon, que desapareceu no dia 15 de abril e teve o corpo encontrado 9 dias depois, no dia 26, foi morto por dívidas de drogas com 27 facadas. "Cabelo", como era conhecido, só foi identificado 2 dias após, no dia 28 de abril.