Enxergando de apenas um olho, Carlinhos pede ajuda para realizar cirurgia e não ficar cego (vídeo)

 /

O pequeno Carlos Augusto, de apenas de 2 aninhos, apelidado carinhosamente de Carlinhos, precisa de ajuda para realizar uma cirurgia urgente. Ele sofre de uma doença ocular que, caso não tratada, pode levar a cegueira.

Carlinhos nasceu prematuro, de apenas cinco meses, com microcefalia e catarata congênita. Gisele Veiga, de 37 anos, explica que devido à prematuridade e condição de saúde do filho, o bebê faz terapias multidisciplinares, consulta médicas a especialistas e se alimenta a base de leite especial.

Ao longo desses dois anos, a mãe e o filho enfrentaram diversos obstáculos e dificuldades, sempre na luta pela melhora de vida de Carlinhos, e agora, enfrentam mais um desafio, correndo contra o tempo para que ele continue enxergando. Devido à condição, atualmente, ele usa óculos de 28 graus.

Gisele relata que Carlinhos já perdeu a visão do olho esquerdo e agora luta para conseguir realizar uma cirurgia no olho direito. Sem o procedimento, ele corre o risco de ficar cego completamente.

Segundo laudo médico, Carlinhos possui Fibrose Retro Iriana no olho direito. A doença cria uma película na superfície da retina, que causa cegueira. Para evitar a perda da única visão que ainda possui, ele precisa passar por um procedimento cirúrgico urgentemente.

Devido à urgência, Gisele realizará a cirurgia por meios particulares, já que pelo SUS (Sistema Único de Saúde) Carlinhos precisaria aguardar, o que demoraria demais. Sem condições, ela resolveu pedir ajuda para arcar com o procedimento. Ao todo, ela precisa arrecadar cerca de R$ 4.500.

Quem puder e quiser ajudar, doações estão sendo recolhidas via PIX, pela chave celular (67) 99248-9925, em nome de Gisele. Mais informações podem ser obtidas pelo mesmo telefone celular ou pelo Instagram @mendonzaGisele.