Primo de Vander, famoso por zombar de manifestantes, ganha cargo de Lula no MS (vídeo)

 /

Marcelo Heitor Silvestre dos Santos foi escolhido pelo Governo Lula para a Superintendência da Pesca no Mato Grosso do Sul. O ativista ficou conhecido nacionalmente em 2015 por debochar de manifestantes que faziam protesto contra os esquemas de corrupção nos governos do PT. 

Heitor é primo do deputado federal Vander Loubet (PT) e sobrinho do deputado estadual Zeca do PT. Além disso, o novo superintendente da Pesca é filho do ex-prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda dos Santos, falecido em novembro de 2022. 

Zombaria

O ano era 2015 quando a Operação Lava Jato desvendava crimes de corrupção envolvendo estatais brasileiras, como a Petrobras nas gestões do Partido dos Trabalhadores. Dia seguinte após protesto popular contra os maus feitos do PT e partidos aliados, Marcelo Heitor gravou vídeo, a bordo de um carro de luxo, zombando dos manifestantes. 

O primo de Vander se referiu a milhões de pessoas que ocuparam as ruas de diversas cidades brasileiras e zombou da manifestação, que era pacífica. Ele comparou o ato com uma caminhada pela ‘’saúde’’. 

''Não deu, né? Mas valeu a caminhada, perdeu um pouquinho de caloria, tipo caminhada da saúde, né? É uma delícia!'', disse Heitor enquanto guiava o carrão. 

''Movimento político, sem apresentar nada de novidade. Renderam a caminhada e inúmeras risadas, nem tudo foi perdido né?'', comentou o parente de políticos do PT. 

No entanto, em agosto de 2016, a então presidente Dilma foi deposta do cargo pelo Congresso Nacional, acusada de pedaladas fiscais. O espaço está aberto ao novo superintendente.