Na madrugada deste domingo (2) um grave acidente de trânsito foi registrado na rua Capitão Pizza Flores na vila Planalto em Guia Lopes da Laguna. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência após um veículo GM/Corsa Hatch Maxx colidir violentamente contra uma árvore.
Ao chegarem ao local, os policiais foram informados por uma testemunha que o condutor e um dos passageiros haviam fugido em direção à prefeitura do município. Com o apoio de outra guarnição, a polícia conseguiu localizar apenas um dos envolvidos, que estava correndo em direção ao centro da cidade. Ele foi abordado e conduzido de volta ao local do acidente.
O carro estava com a frente completamente danificada, e no banco do passageiro dianteiro, um homem 57 anos estava gravemente ferido, com lesões na cabeça e no peito, sendo acionada a equipe do Corpo de Bombeiros de Jardim que chegou rapidamente e prestou os primeiros socorros, levando o ferido ao hospital Edelmira Nunes de Oliveira.
O motorista de 20 anos que também se queixava de dores e apresentava um corte na cabeça, pediu atendimento no local, mas durante o procedimento tentou fugir novamente. Ele foi encontrado desacordado em uma área de mata a cerca de mil metros do local do acidente e também foi encaminhado ao hospital. Os dois feridos foram hospitalizados: o passageiro com escoriações e um corte superficial na face, enquanto o condutor sofreu escoriações pelo corpo e um corte profundo na cabeça.
Foi verificado que o condutor estava dirigindo sem habilitação e sob efeito de álcool. A embriaguez foi confirmada tanto pela observação da polícia quanto pela constatação médica no hospital. Ele foi autuado administrativamente e, após receber atendimento médico, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Jardim para as devidas providências.
A testemunha que acionou a PM, relatou que ao ouvir o barulho do impacto, saiu de sua casa e viu o veículo colidido com três pessoas dentro. Dois dos ocupantes fugiram, deixando o passageiro desacordado no carro. A polícia segue investigando o caso e busca identificar o terceiro passageiro envolvido na fuga.