Um homem, de 31 anos, foi preso na noite deste sábado (8), em Corumbá, a 429 quilômetros de Campo Grande, após invadir a casa da ex-companheira, de 35 anos, e ameaçá-la de morte. O autor também estava com um mandado de prisão em aberto.
Informações do registro policial apontam que o homem entrou na casa da ex-companheira sem permissão, causando tumulto. A vítima pediu para que ele fosse embora, mas o autor se negou e respondeu que “vou rasgar sua cara com a faca”.
A mulher, então, acionou a Polícia Militar, que conseguiu encontrar o homem ainda no local. Ele estava com um mandado de prisão em aberto, mas não foram dadas maiores informações.
Mesmo assim, o autor tentou resistir à prisão e teve que ser algemado ao ser conduzido para a Delegacia, onde o caso foi registrado como ameaça no âmbito da violência doméstica e violência psicológica contra a mulher.
Denuncie
Vítimas de violência doméstica ou testemunhas podem denunciar os casos de maneira anônima. Tanto as mulheres quanto seus familiares envolvidos diretamente no núcleo de violência recebem assistência especializada.
As denúncias podem ser realizadas em qualquer delegacia de polícia, especialmente nas DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), em algumas cidades do interior, e na DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), que fica localizada na Rua Brasília, número 85, Bairro Jardim Imá.
Em caso de emergência, ligue 190. Para fazer denúncias ou receber orientações sobre direitos e serviços públicos, disque gratuitamente para 180. Boletins de ocorrência, por sua vez, podem ser registrados diretamente na Deam ou nas DAMs (Delegacias de Atendimento à Mulher) do interior.