A secretária de finanças de Porto Murtinho, a 454 quilômetros de Campo Grande, foi sequestrada na noite desta terça-feira (11), enquanto dormia em sua residência durante o roubo de seu carro. Ela foi levada pelos criminosos junto do filho.
Informações são de que a secretária estava dormindo na companhia do filho em um quarto nos fundos da casa, separada da residência principal, quando os criminosos invadiram e a colocaram dentro do veículo Creta, de cor branca, junto do filho. Os bandidos foram até a cidade de Bela Vista, onde abandonaram as vítimas, levando o carro. Os criminosos estavam armados.
Um segurança da rua desconfiou do crime porque viu o veículo saindo da garagem por volta da 1 hora da madrugada desta quarta (12). Porém, segundo ele, a secretária não tinha o hábito de sair de casa neste horário, o que levantou desconfiança.
Depois de 3 horas, foi conseguido contato com a vítima. Ela havia sido abandonada em um hotel de Bela Vista e já teria pedido socorro para o chefe da equipe de segurança da prefeitura. Ela ainda relatou que estava sendo ameaçada.
O Jornal Midiamax tentou contato com o prefeito, Nelson Cintra, para saber do ocorrido, mas até a publicação da matéria não obtivemos resposta. Também foi tentado contato com a secretária, mas sem sucesso.
O espaço segue aberto para futuras manifestações.
(Colaboração EdCarlos, de Porto Murtinho)