Podia ser mais um dia normal de trabalho para Ronei Cunha Leite, de 50 anos. Só que um encontro com uma onça-parda mudou completamente. O gerente de logística flagrou o felino predando um tatu, no meio de uma plantação de eucaliptos, em Ribas do Rio Pardo (MS), nesta segunda-feira (29). Veja o vídeo acima.
Ronei acompanhava uma operação na fazenda de eucaliptos quando viu a onça-parda cavoucando um buraco na terra. O gerente de logística não pensou duas vezes, tirou o celular do bolso e começou a gravar a cena.
"Quando cheguei mais perto percebi que era onça. Como estava com um tatu vivo na boca, a onça passou na frente do carro e parou. A onça ficou apertando o tatu e olhando pra mim, por cima do ombro. A onça viu que ia perder o tatu, virou de frente pra mim, pegou o tatu com a boca e arrancou ele da toca. Como se fosse arrancar mandioca, uma força bruta. Arrancou e saiu andando", detalhou.
Onça pega tatu em toca. — Foto: Reprodução
Morador de Ribas do Rio Pardo há 14 anos, Ronei disse que já viu outras onças na região. Porém, o último flagrante foi descrito como "memorável".
"Foi muito lindo, maravilhoso, já vi outras vezes, mas nunca tive a oportunidade de filmar ou tirar foto", comentou.
Carregando