A família de Valmir Vieira de Souza, de 68 anos, está desesperada a procura do idoso, desaparecido há cinco dias no bairro Vila Popular, em Campo Grande. Valmir tem Alzheimer e fugiu de casa no início da manhã do último sábado (27).
Natural de Curitiba, no Paraná, Valmir está em Campo Grande há apenas 3 meses, explica Vera, cuidadora do idoso. Ela explica que ele morava com um dos 4 filhos na capital paranaense, porém, possui o hábito de fugir de casa.
Sem tempo para se dedicar ao cuidado intensivo do pai, o filho o mandou para Campo Grande, para viver com o irmão. Na Capital, o idoso ficou aos cuidados de Vera, que o cuida durante todo dia.
No início da manhã de sábado, no entanto, o idoso fugiu após o portão ser esquecido destrancado. Vera conta que o marido havia saído para compra pão para Valmir e, quando voltou, o idoso já havia aberto o portão e fugido.
Ela também conta que Valmir, devido à doença, tem o costume de fugir, não sendo a primeira vez que o fez. Em um dos episódios de fuga, o idoso teria se utilizado de uma escada para pular o muro.
Após fugir neste sábado, Vera e o marido contam que buscaram desesperados por Valmir pelos bairros da região. "Buscamos em toda a redondeza, no Jardim Carioca, Nova Campo Grande, Serradinho e não achamos. Estamos desesperados", relata.
Ela teme que Valmir tenha se distanciado e esteja em algum bairro mais distante. O idoso fugiu de casa vestindo uma camiseta polo rosa escuro, calça jeans e chinelo havaianas branca.
A família pede por quaisquer informações que possam ajudar a encontrá-lo. Caso tenha notícias do paradeiro de Valmir, entre em contato pelo número (67) 99329-8564 (Vera).