Dois jovens identificados como Mateus de Souza Reggiani e Gabriel Henrique da Silva Claro, ambos de 19 anos, foram autuados em flagrante por receptação e direção perigosa de uma motocicleta Honda Africa Twin de cor branca na região central de Juti, distante 313 quilômetros de Campo Grande.
Conforme boletim de ocorrência, moradores fizeram denúncias anônimas sobre a movimentação suspeita da dupla, que envolvia desde trânsito em alta velocidade até empinar o veículo. Em grupos de mensagem, vizinhos alertaram sobre suposto roubo cometido pelos suspeitos.
No entanto, durante uma ronda, a guarnição encontrou o veículo descrito. Mateus e Gabriel então desobedeceram à ordem de parada da PM (Polícia Militar) e deram início a fuga, que resultou em perseguição. Momentos depois, a moto foi abandonada em um terreno baldio e os suspeitos fugiram a pé.
Por volta das 00h de segunda-feira (6), a PM encontrou dois homens com características semelhantes às dos fugitivos. Na averiguação, a chave da motocicleta foi encontrada entre os pertences de Mateus.
Além disso, ambos não souberam informar a presença de R$ 870 em espécie. O valor seria resultado de um furto cometido. Após verificar a situação com o delegado de plantão, Ciro Jales, os dois homens e a motocicleta foram levados para investigação mais aprofundada.
Na tentativa de encontrar o verdadeiro proprietário do veículo, o filho da vítima informou por telefone que seu pai estava desaparecido há seis dias e que não havia sido informado sobre o paradeiro dele e da motocicleta. Diante dos fatos, o caso foi registrado como receptação, desobediência e direção perigosa de veículo em via pública.