AEJAR e TJMS fará Mutirão de Conciliação Nome Limpo para dívidas no comércio

 /

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) fará Mutirão de Conciliação Nome Limpo entre os dias 4 e 14 do mês que vem para tentar acordo e conciliar dívidas existentes no comércio em Campo Grande e outras nove cidades. O número de municípios pode aumentar, já que as associações ainda podem procurar o Judiciário e manifestar interesse.

 Já está confirmado o mutirão para tentar conciliações em Campo Grande, Dourados, Naviraí, Três Lagoas, Água Clara, Eldorado, Iguatemi, Jardim, Maracaju e São Gabriel do Oeste. As audiências serão por videoconferência e o TJ já combinou com as entidades que elas comunicarão aos interessados a agenda e oferecerão local e suporte para as pessoas que não tem meios próprios para se conectar.

O foco será a negociação envolvendo débitos de clientes de empresas conveniadas às associações. Serão audiências com uma hora de duração, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h. Já é a quarta edição do mutirão. O pagamento aos conciliadores também correrá por conta das entidades, no valor de R$ 200 por período de trabalho. Feita a conciliação, o acordo será levado a um juiz para homologação.