Na manhã desta terça-feira (4), um homem identificado como Geovane “Orelha†morreu após um confronto com policiais da Força Tática na região da Vilinha, no final da Avenida Mato Grosso, em Jardim.
De acordo com informações do site Jardim MS News, a equipe da Força Tática realizava um patrulhamento preventivo e ostensivo quando se deparou com Geovane, que portava uma faca. Durante a abordagem, o suspeito desobedeceu às ordens para largar a arma branca e avançou contra os policiais. Diante da ameaça, os agentes reagiram com disparos, atingindo o homem.
Geovane chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Marechal Rondon, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jardim para os procedimentos periciais.
A PolÃcia Civil foi acionada e realizou a perÃcia no local do confronto. O delegado plantonista da Primeira Delegacia de Jardim conduz as investigações para esclarecer os fatos e apurar as circunstâncias da ação policial.
Moradores da região relataram preocupação com o aumento da criminalidade, furtos e atos de violência no bairro. Em resposta, a PolÃcia Militar destacou que segue intensificando o patrulhamento na área para garantir a segurança da população e manter a ordem na cidade.