Depois de participar de um arrastão a uma lanchonete de Sidrolândia, roubar três caminhonetes e trocar tiros com a polÃcia, Henrique dos Santos Barbosa, de 21 anos e Roniclei de Araújo Vargas, de 20 anos, foram presos na madrugada desta sexta-feira (19). Os dois suspeitos foram feridos no confronto e Roniclei precisou ser transferido para a Santa Casa de Campo Grande.
O crime aconteceu em Sidrolândia, quando clientes da lanchonete foram abordados pelos dois presos e outros dois suspeitos, todos armados. Com violência, os bandidos renderam as vÃtimas e roubaram celulares, carteiras e chaves de veÃculos. No assalto, uma vÃtima chegou a reagir e uma jovem de 22 anos levou um tapa na cabeça por olhar para um dos suspeitos. Antes de fugir um dos bandidos chegou a dar um tiro para cima.
Das vÃtimas, o grupo ainda roubou três caminhonetes, duas Hilux e uma Amarok. A primeira Hilkux foi encontrada a cerca de 20 quilômetros de Sidrolândia, abandonada nas margens da BR-060, em sentido a cidade de Nioaque. As forças policiais da cidade foram avisadas da possibilidade de fuga para lá e uma barreira policial foi montada na rodovia.
Ao avistar a ação da polÃcia, o motorista da Amarok fez o retorno na via. Ele abandonou o veÃculo em uma fazenda já no municÃpio de Maracaju e fugiu a pé. Enquanto isso, o segundo suspeito, que conduzia a Hilux, avançou contra os policiais militares e civis, efetuando vários disparos contra as viaturas. As equipes revidaram e a caminhonete dos suspeitos foi atingida.
Um dos tiros acertou o pneu do veÃculo e a dupla acabou fugindo a pé por um matagal. Os policiais então entraram em contato com o hospital da cidade e avisaram sobre a possibilidade de socorro a baleados. Diligências foram feitas e 2 horas depois, as equipes foram chamadas para acompanhar o resgate dos suspeitos.
Henrique foi socorrido com um tiro na nádega, recebeu atendimento médico e em seguida levado preso para a Delegacia de PolÃcia Civil da cidade. Já Roniclei foi atingido na região da axila e após os primeiros atendimentos no hospital local precisou ser transferido para Santa Casa de Campo Grande. Segundo a PolÃcia Civil, seu estado de saúde é grave e ele corre risco de morte.
Durante a troca de tiros, uma viatura da PolÃcia Militar e o veÃculo particular de um investigador que participava da ação, foram atingidas pelos disparos dos bandidos, mas nenhum policial ficou ferido. Os três veÃculos foram recuperados e após perÃcia serão devolvidos aos donos.