Mulher é presa com maconha e Skank na rodoviária de Bela Vista

 /

Ontem (20), por volta das 14h00min, Policiais da 2º Companhia PMde Bela Vista realizaram a prisão de uma mulher por tráfico de drogas.
A prisão ocorreu durante abordagem para fiscalização a um ônibus de passageiros no Terminal Rodoviário da cidade. Os policiais encontraram os entorpecentes em uma bagagem, cuja proprietária ser a autora do crime.
Após pesagem, totalizou-se aproximadamente 12Kg (doze quilos) de Maconha e aproximadamente 500g (quinhentos gramas) de Skank. O Skank (também
conhecida como supermaconha ou skunk) é uma droga mais potente que amaconha. Ambas são retiradas da espécie Cannabis sativa e, por esse motivo,possuem em suas composições o mesmo princípio ativo - THC (Tetra-hidro-canabinol). A diferença é proveniente do cultivo da planta em laboratório.
Segundo estudos, no skank há um índice de THC sete vezes maior que namaconha. A porcentagem chega a até 17,5%, sendo que na maconha é de 2,5%.
Sendo assim, a quantidade necessária para entorpecer o indivíduo é bem menor eos efeitos à saúde são devastadores.
A autora relatou aos policiais que foi contratada por um indivíduo para realizar otransporte do entorpecente de Bela Vista a Chapadão do Sul e, pelo serviço,receberia a quantia de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).Diante dos fatos, a mulher e o entorpecente foram entregues na Delegacia de
Polícia para os procedimentos legais.