Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram 497das 640 cabeças de gado que foram furtadas de uma propriedade rural em Maracaju – a 160 quilômetros de Campo Grande.
O crime aconteceu no domingo (17) e a fazenda fica próxima à Vista Alegre, região do copo sujo e Maracaju. Até esta quinta-feira (21) não haviam informações sobre prisões.
Conforme a assessoria de comunicação do departamento, a recuperação dos animais foi realizada entre segunda e terça-feira (18 e 19). Porém, detalhes sobre a ação ainda não foram divulgados.
Ao todo, cerca de 640 cabeças foram roubadas da fazenda Guanandy, a aproximadamente 50 quilômetros da área urbana de Maracaju. Os suspeitos teriam agido durante à noite.
De acordo com o proprietário da fazenda, os criminosos cortaram a cerca que divide a propriedade rural e levaram os animais, possivelmente para tentar embarcá-los em um lugar próximo.
Parte do gado já havia sido foi encontrado esparramado por fazendas vizinhas após o crime. Ainda segundo o dono dos animais, eles possuem uma marca T e G com divisa nas duas orelhas.