Jardim (MS) – Sexta-feira (26), aproximadamente à s 16h00min, os Policiais Militares do 4º Pelotão de Nioaque prenderam um indivÃduo por adulteração de sinal identificador de veÃculo e receptação.
Na quarta-feira (24), após denúncia informando sobre uma caminhonete Frontier, em atitudes suspeitas, em um Assentamento da região, a qual estava abandonada e com caracterÃsticas de estar carregada com ilÃcitos, de imediato a equipe policial deslocou-se até o endereço. No local, realizaram diligências, porém não encontraram o veÃculo.
Na sexta-feira (26), um indivÃduo de 49 anos, entrou em contato com os policiais e relatou que soube que estavam à procura do veÃculo e que o mesmo se encontrava em seu estabelecimento comercial, local esse que já havia sido diligenciado pelos policiais na quarta e não estava no referido local naquele momento.Â
No estabelecimento, na segunda vistoria, encontraram o veÃculo, e verificou-se que no interior do mesmo exalava forte odor de maconha, porém, a droga não se encontrava mais no veÃculo, o qual estava sem os forros das portas, com caracterÃsticas que haviam retirado a droga devido ter apresentado com problemas mecânicos. Em checagem ao Sistema Policial, pelo número do chassi, verificou-se que o veÃculo era proveniente de roubo/furto e se encontrava com adulteração do sinal identificador (placas).
Em entrevista com o proprietário do estabelecimento, o mesmo disse que dois indivÃduos haviam o procurado devido o veÃculo ter apresentado problemas mecânicos e o mesmo os encaminhou a um mecânico, morador do Assentamento, mas devido o problema ser no motor, o mecânico não conseguiu resolver. Para o veÃculo não ficar a vista, os dois indivÃduos contrataram o comerciante para guardar o veÃculo, que em dois dias viriam buscá-lo e pelo serviço receberia a quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais).
O mecânico, que reside nas proximidades do comércio, relatou aos policiais que o comerciante, juntamente com outros dois indivÃduos, havia o procurado para consertar o veÃculo, porém por ser problemas no motor, o mesmo não teria condições de consertá-lo. Disse ainda, que devido ao forte odor de maconha, não deixou que o veÃculo ficasse sob sua responsabilidade.
No mesmo momento em que os policiais estavam no atendimento da ocorrência, receberam uma denúncia anônima informando que o comerciante, na madrugada da quarta-feira, realizou o transporte da mercadoria na caminhonete.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivÃduo, o qual foi encaminhado e entregue juntamente com o veÃculo na Delegacia de PolÃcia para providências cabÃveis.Â