As fortes chuvas que caÃram na região Sudoeste nos últimos dias, causaram transtornos a moradores de diversos bairros, assentamentos e comunidades indÃgenas de Nioaque. Para averiguar a situação e contabilizar os danos, A Prefeitura Municipal, através do Departamento da Defesa Civil, visitou diversos pontos crÃticos de alagamentos e estradas prejudicadas.
A chuva alagou várias vias da cidade, além de transbordar bueiros e riachos que não suportaram o grande volume de água. Segundo a Defesa Civil, foram registrados mais de 90 milÃmetros até segunda-feira (19), "FamÃlias que residem em área de risco e ribeirinhos estão sendo monitorados constantemente. Alertamos esses moradores a ficarem atentos sobre o perigo eminente de inundação". Enfatiza o Diretor do Departamento Robson Maciel.
O Prefeito Valdir Júnior elogia o trabalho preventivo do Departamento da Defesa Civil de Nioaque e destaca que o trabalho da Secretaria de Obras para recuperação da estradas, ruas e pontes danificadas pelas chuvas depende das condições climáticas, lembrando que mais de 60% dos munÃcipes residem na área rural da cidade, e desde novembro de 2017 choveu muito na região.Â
Alerta
A previsão para os próximos dias, segundo a Defesa Civil, é de chuvas acompanhadas de tempestades e raios, informações sobre o aviso meteorológico são obtidas através do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).