Ontem (01.04), em ocorrências distintas, os Policiais Militares do 11º Batalhão prenderam dois indivÃduos por conduzir veÃculo com capacidade psicomotora alterada em razão de influência de álcool (artigo 306 do CTB – Lei 9.503/97).
O primeiro caso ocorreu em Jardim, aproximadamente à 01h05min, no momento em que a equipe do Grupamento de Trânsito realizava policiamento ostensivo e preventivo na área central da cidade. Ao proceder à abordagem em um veÃculo GM/Corsa do municÃpio de Campo Grande, conduzido por um indivÃduo de 46 anos, a equipe percebeu que o indivÃduo exalava forte odor etÃlico, dificuldades na fala, olhos avermelhados e dificuldade no equilÃbrio, caracterizando embriaguez alcoólica.
O condutor, então, foi convidado a realizar o teste do etilômetro, tendo como valor aferido 0,66 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, constatando o crime de trânsito. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivÃduo, o qual foi encaminhado e entregue na Delegacia de PolÃcia para procedimentos legais.