Motorista de um caminhão foi preso, após ameaçar invadir uma academia e fugir da abordagem policial, na madrugada deste sábado, no centro de Jardim, distante 239 km de Campo Grande. Na delegacia, foi constatado que havia mandado de busca em aberto contra o condutor.
Segundo a ocorrência, o proprietário da academia acionou a polÃcia e informou que um homem, de 34 anos, visivelmente embriagado, estaria ameaçando invadir o estabelecimento com um caminhão Volvo.
Chegando ao local, os militares ordenaram que o autor descesse do veÃculo, momento em que seu irmão subiu na cabine e ambos fugiram em alta velocidade. Os policiais, então, atiraram nos pneus, mas mesmo assim os autores seguiram em fuga.
As autoridades conseguiram abordar o veÃculo na rua Tenente Ernani de Gusmão, em frente ao hospital da Cassems. Segundo a ocorrência, o condutor estava bastante agressivo, sendo necessário uso de algemas.
Durante a revista, os militares encontraram duas garrafas vazias e um copo cheio de cerveja na cabine do caminhão. Com o autor, foi encontrada a quantia de R$ 2,6 mil, além de dois celulares.
Na delegacia, foi constatado que havia um mandado de busca em aberto contra o autor e que ele estaria com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) cassada. Ele foi autuado por desobediência, falta de permissão para dirigir e conduzir veÃculo automotor sob efeito de álcool.