Na quarta feira (29.05), os Policiais Militares da 4º Pelotão de Nioaque prenderam três indivÃduos por pesca predatória no Rio Nioaque, no qual a pesca é proibida por lei.
Â
Após denúncia, informando sobre alguns indivÃduos que estavam praticando pesca predatória no Rio Nioaque e no momento estavam saindo de veÃculo de um pesqueiro da região, de imediato a equipe policial deslocou-se até as imediações e montou um bloqueio policial.
Ao proceder à abordagem de um veÃculo Ford/Del Rey, o qual estava sendo conduzido por um indivÃduo de 32 anos e tendo como passageiros três indivÃduos, de 30, 41 e 42 anos, respectivamente, a equipe policial confirmou os fatos.
Os passageiros do veÃculo relataram que desde a madrugada do mesmo dia estavam pescando no Rio Nioaque e que o pescado estava no compartimento de cargas do veÃculo, porém o condutor do veÃculo não havia participado da pescaria. Disseram ainda, que utilizaram uma tarrafa e um barco para captura dos peixes, material esse que ficou escondido as margens do referido Rio.
Na vistoria do compartimento de cargas do veÃculo, foi encontrado grande quantidade de peixes, que após contabilidade totalizaram 73 quilos de pescado, sendo 91 (noventa e uma) espécie de Curimbatá, 09 (nove) de Piraputanga, 02 (dois) de Pacu, 01 (um) Dourado, 01 (um) de Cachara e 04 (quatro) de Cascudos.
Diante dos fatos, a foi dada voz de prisão aos passageiros do veÃculo, os quais foram encaminhados e entregues, juntamente como pescado, na Delegacia de PolÃcia para procedimentos Legais. Na Delegacia foi solicitado apoio da PolÃcia Militar Ambiental, a qual compareceu no local e adotou as providências cabÃveis de crime ambiental.Â