Ontem (28), a ação conjunta entre as equipes do 3º Grupamento de Boqueirão e do Grupamento de Trânsito, ambas do 11º BPM, prendeu dois indivÃduos que estavam realizando serviço de batedores de uma ocorrência de Tráfico de Drogas flagrada pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF).
Durante abordagem a veÃculos, no perÃmetro urbano de Boqueirão, a equipe do 3º GPM abordou um veÃculo GM/Montana, com placas da cidade de São José dos Campos (SP). O condutor, um indivÃduo de 23 anos, demonstrou muito nervosismo na abordagem, devido ao fato, os policiais realizaram uma checagem minuciosa no veÃculo.
No momento em que realizavam a vistoria, chegou no local uma equipe do DOF, conduzindo um autor de Tráfico de Drogas, o qual confirmou que o condutor do GM/Montana estava juntamente com o condutor de um terceiro veÃculo, um GM/Prima, realizando o serviço de batedores do referido Tráfico.
De imediato, a equipe do Boqueirão entrou em Contato com o Centro de Operações do 11º BPM, que encaminhou as equipes de serviço da Sede (Jardim) na captura deste terceiro veÃculo. Em seguida a equipe do Grupamento de Trânsito logrou êxito na localização e abordagem do mesmo, o qual estava sendo conduzido por um indivÃduo de 26 anos. Todos os veÃculos, possuÃam rádios transceptores na mesma frequência, comprovando ainda mais a associação criminosa.
Diante dos fatos, os autores juntamente com os veÃculos foram entregues a equipe do DOF, que encaminharam à Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira, em Dourados, para procedimentos cabÃveis. Após pesagem, totalizaram aproximadamente 600kg (seiscentos quilos) de maconha e 7kg (sete quilos) de Skank.