O procurador de justiça Sérgio Harfouche pode ser mais um candidato ao cargo de governador de Mato Grosso do Sul. Seu partido, o PSC, anunciou que fará coletiva no começo da tarde desta sexta-feira (27) para comunicar da decisão.
Com convenção marcada para o dia 4 de agosto, o PSC não anunciou será terá chapa purar ou se conseguirá atrair algum aliado para a composição da chapa majoritária.
Caso se confirme o nome de Harfouche, o procurador deverrá o 6º candidato na disputa pela sucessão de Reinaldo Azambuja (PSDB). Além do próprio tucano, já apresentaram nomes para a disputa o MDB, de André Puccinelli, o PDT, com Odilon de Oliveira, o PT, Huberto Amaducci, e o PSOL, com João Alfredo.
O procurador chegou a dar nome a uma lei aprovada na Assembleia Legislativa, que previa alternativas de punições a alunos flagrados causando danos no patrimônio escolar.
A reportagem não conseguiu contato com o procurador, que havia anunciado ser pré-candidato a Senado e que está licenciado do cargo, e segundo a assessoria do PSC, a coletiva com detalhes da candidatura acontecerá às 14h.