A senadora Simone Tebet será pré-candidata do MDB ao governo de Mato Grosso do Sul a pedido do ex-governador André Puccinelli e do MDB.
O senador Waldemir Moka acabou de confirmar a decisão, tomada nesta manhã, com exclusividade ao Jornal Midiamax.
A decisão tem o apoio unânime dos deputados estaduais e federais do partido e dos demais integrantes do diretório.
A senadora irá convocar o partido para uma reunião e ainda neste domingo inicia as negociações para a montagem da chapa.
Seu nome será levado à convenção do partido, marcada para o próximo sábado (4) em Campo Grande.
Trajetória
Simone começou sua carreira na Assembleia Legislativa atuando como consultora técnica jurÃdica entre 1995 e 1997. Depois, foi diretora técnica legislativa até 2001. Foi eleita deputada estadual pelo então PMDB em 2002, encorajada pelo apoio de grandes nomes da polÃtica do Estado, entre eles, o seu pai, Ramez Tebet.
Em 2004, decidiu concorrer à prefeitura de Três Lagoas e se tornou a primeira mulher a governar a cidade, obtendo 66,72% dos 43.832 votos. Em 2008, foi reeleita com uma das maiores aceitações do Estado, atingindo 76% dos votos válidos.
Em 2011 assumiu o cargo de vice-governadora de Mato Grosso do Sul ao lado do então governador do Estado André Puccinelli. Como vice-governadora teve um papel atuante, esteve oito vezes interinamente à frente do governo, e foi a primeira mulher a ocupar esta posição.
Em 2014 Simone foi eleita ao Senado Federal com 640.336 mil votos, o que corresponde a 52,61% do eleitorado de Mato Grosso do Sul.