Na manhã dessa segunda-feira (5), o prefeito de jardim Guilherme Monteiro(PSDB), em reunião com parlamentares da Câmara Municipal, protocolou a entrega do projeto de Lei Complementar, que trata da revisão geral da remuneração dos Servidores Públicos da Administração Municipal e dos Servidores do Magistério de Jardim.
Participaram da reunião, além do chefe do Executivo Municipal, o presidente da Câmara, vereador Fernandinho Ramos (PSDB), os vereadores Lizete Bazzo (PSB), Renato Miranda (PDT), Alexandre Pitangueiras e Carlinhos Grubert (PMDB), Jaime Echeverria e Kátia Farias (PSDB) e o Secretário Municipal de Governo Nilton Salazar.
No texto da Lei, versa o percentual de reajuste dos Servidores efetivos, ativos e inativos da Administração Municipal, que totaliza 7,64% e que deve ser incluÃdo em duas parcelas (7,19% no pagamento do mês de junho e 0,45% no pagamento do mês de outubro de 2017).
Já para os integrantes do Magistério Municipal, a legislação adequa a remuneração ao piso nacional em vigor desde 1° de janeiro de 2017, sendo concedido o aumento de 7,64% já a partir da folha do mês de junho.
“Sabemos que o reajuste está aquém do merecimento dos nossos servidores, mas estamos fazendo um esforço para que eles tenham essa valorização, quando aprovada na Câmara Municipal, já disponibilizada a partir da folha do mês de junho, é um compromisso nosso e que conta com a ciência do Sindicato dos Servidoresâ€. Destacou o prefeito Guilherme Monteiro.